Home Biografia Caricaturas Editorial Exposições Galeria Ilustrações Livro Reproduções Sketch Blog Loja Contato
 









GONZALO CÁRCAMO é ilustrador, caricaturista, artista plástico com uma longa experiência na técnica da aquarela.
Realizou algumas exposições de pintura no Brasil, Espanha e na sua terra natal, Chile.

Durante muito tempo trabalhou como cenarista de desenhos animados, chegando a participar em pequenos curtas para os estúdios da Walt Disney, na produtora HGN.

Em 1986 publica suas primeiras caricaturas no semanário Pasquim (Rio), dando inicio a uma longa jornada com publicações em jornais e revistas mais importantes do Brasil e do exterior conquistando notoriedade com suas aquarelas. Diário “El Pais” (Espanha)
Apsi (Chile) , Istoé, Veja, Carta Capital, Época, Cult, Educação (Brasil) entre outras.

Também atua como ilustrador de livros para várias editoras no Brasil. Escritores de literatura nacional e internacional, tais como Garcia Marquez, Machado de Assis, Eça de Queiroz, já tiveram publicações ilustradas por Cárcamo.

No ano 2000 lançou o seu primeiro livro como autor: “Modelo vivo, natureza morta”, pela editora Paulus. Uma história comovente, contada apenas com imagens.

Em 2004 lançou “Aquarelas e variações sobre Paraty” pela Editora Luna.

Este ano (2005), Cárcamo prepara-se para o lançamento de dois livros infanto-juvenis que estão sendo editados pela Melhoramentos: “As lorotas da cobra Gabi” e “A Fantasia do urubu Beleza”.

Atualmente é colaborador da Folha de São Paulo e da revista Época.

Cárcamo tem hoje o seu atelier (Altamira) no coração da Vila Madalena em São Paulo, onde divide o seu tempo dando aulas de aquarela (workshop). Telefone 011 - 3459.6336.